Projeto de extensão Academia Escola promove qualidade de vida na Uno

Saúde

Seja por necessidade ou hobby, a prática de atividades físicas é um requisito básico para quem deseja ter qualidade de vida. Mas diante da grande demanda de compromissos diários, as pessoas acabam deixando os cuidados com a saúde em último lugar. Trazendo a promoção da saúde para perto da comunidade acadêmica e externa, o projeto de extensão Academia Escola Unochapecó, é uma ótima opção para quem quer ter uma vida mais saudável.

uno

“A atividade física deve ser um hábito diário de importância na vida das pessoas, como escovar os dentes, pois dá frutos a longo prazo”, ressalta a coordenadora do projeto, professora Diana Catani. A professora destaca a importância do exercício físico na prevenção de complicações futuras, como é o caso de alguns alunos da academia, que já possuem restrições médicas. “O projeto vem para trabalhar isso com as pessoas, pois elas vão deixando, e quando percebem, o problema já está instalado, seja em doenças ou dores”.

Estudantes e funcionários da Unochapecó, além da comunidade externa, podem participar do projeto. A Academia Escola está localizada no Ginásio de Esportes da Universidade, e conta com os mais variados equipamentos e orientações de professores, estagiários e bolsistas do curso de Educação Física, além de uma bolsista do curso de Nutrição da Universidade. “Fazemos um trabalho forte com a nutrição. A bolsista vem para trabalhar a parte nutricional, e a gente alia com a atividade física, que é para mostrar para as pessoas a importância de trabalhar estas duas áreas juntas”, reforça Diana. As atividades do projeto são: treinamento de força/musculação, avaliação nutricional e treinamento funcional.

Os custos para cada pessoa são baseados em quantas vezes ela vai frequentar a academia: três ou cinco vezes por semana. Para estudantes, o valor mensal é de R$ 42,00 e R$ 60,00, e para funcionários o custo é R$ 35,00 e R$ 55,00, com desconto em folha de pagamento.

Já para a comunidade externa, o valor é de R$ 50,00 e R$ 65,00. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 13h30 e das 17h às 19h.

Informações complementares sobre a academia podem ser feitas pelos fones: (49) 3321 8289/8157/8104 ou pelo e-­mail musculacao@unochapeco.edu.br. Novas inscrições estarão disponíveis a partir de abril.