Minha Uno
Menu Busca

Projeto esportivo apoiado pela Unochapecó leva mais um título na temporada

Esporte

No final de semana, em Criciúma, a Adell/Unochapecó conquistou o título de campeã catarinense de futsal feminino, categoria sub-15. As finais foram disputadas em forma de quadrangular, com jogos de turno e returno. Depois de vencer o turno, o time de Chapecó também levou de forma incontestável o título do returno, com seis vitórias em seis jogos.

Participando da disputa estavam a ACOFF/Concórdia, atual campeã, Criciúma e Brusque. Os jogos iniciaram na sexta-feira (09/11) à tarde. O primeiro jogo da Adell foi contra a ACOFF/Concórdia, com vitória do time chapecoense por 4 a 1. À noite, no segundo jogo, outra vitória, dessa vez sobre o Brusque, placar de 4 a 0. No sábado pela manhã, o último jogo contra as donas da casa, Criciúma, que ainda estavam na briga pelo segundo lugar na competição e queriam a vitória. Mas, as meninas de Chapecó estavam dispostas a fechar com chave de ouro, e assim o fizeram. Final, Adell 6 a 4 Criciúma.

Depois de quatro anos sem participar do estadual de futsal, a Adell volta com força total nas três categorias que está disputando, levando o título do sub-15, classificada para o quadrangular final do sub-17 e no páreo do sub-20. Além do título, a Adell ainda teve a artilheira do campeonato, Caroline dos Santos, com 16 gols, e a goleira menos vazada, Stephanie Nonemacher. Com o título, o time chapecoense também garantiu a vaga para a Copa Brasil de futsal feminino sub-15, em 2019.

A classificação do quadrangular final ficou da seguinte forma. Em primeiro lugar, Adell, com seis jogos, seis vitórias, 18 pontos, 31 gols feitos e sete sofridos. Em segundo lugar, Criciúma, com seis jogos, duas vitórias, um empate, três derrotas, 18 gols feitos e 23 sofridos. Em terceiro lugar, ACOFF/Concórdia, com seis jogos, duas vitórias, um empate, três derrotas, nove gols feitos e 21 sofridos. Por fim, em quarto lugar, Brusque, com seis jogos, uma vitória, cinco derrotas, oito gols feitos, 16 sofridos.

Para o coordenador e técnico campeão da categoria sub-15, professor Amauri Giordan, o projeto do futsal feminino voltou com muita força e seriedade, buscando ajudar a resgatar o futsal feminino de Santa Catarina, que é um dos mais fortes do Brasil. Agora, o próximo desafio da Adell serão os Jogos Escolares Brasileiros da Juventude, onde o Colégio Lourdes Lago vai representar Chapecó e o Estado de Santa Catarina na cidade de Natal (RN), dos dias 17 a 24 de novembro, buscando o bi do futsal feminino na categoria de 15 a 17 anos.

 

*Informações da ADELL
COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
esporte
Adell

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image