Projeto ligado ao esporte realiza ação de integração na Unochapecó

Esporte

Acordar cedo no sábado não foi problema para 120 crianças e adolescentes do Projeto Esporte e Emancipação, que realizou no ginásio da Unochapecó
um festival de Futsal. A integração teve como objetivo colocar todos os núcleos do Projeto em ação em ambos os naipes, para que os participantes tivessem a vivência de jogo, além de entender na prática as regras da modalidade. Muitos pais prestigiaram o Festival e acharam a iniciativa do projeto bem interessante. Mas qual foi o resultado dos jogos?

uno

Esses foram o que menos importaram, o que valeu mesmo foi “jogar”. O Projeto que desde o início do segundo semestre de 2015 tem atividades em parceria com o Projeto Criança Cidadã organizado pela ADEGER – Associação Desportiva da Grande Efapi e Região, que atende em alguns espaços do Bairro Efapi, nos ginásios da comunidade do Jardim do Lago, ginásio da Comunidade Auri Bodanese, Ginásio da Vila Mantelli, ginásio da escola Sereno Soprana, e no Ginásio da Unochapecó.

A idéia para o ano de 2016 é manter a parceria e a ampliação dos espaços de desenvolvimento das atividades, e realizar eventos similares nos demais espaços em que o projeto acontece. As atividades do Projeto Esporte e Emancipação são desenvolvidas para crianças e adolescentes de 06 a 14 anos, no contra turno escolar, tendo como objetivo propor intervenções pedagógicas que tematizariam esferas da cultura de movimento, a partir de
um entendimento amplo do fenômeno esportivo, e a partir disso, possibilitar a formação educativa que visa contribuir no processo de emancipação humana.