PROJETO SOCIAL – SINDUSCON NA ESCOLA

Geral

Na reta final das apresentações do ano de 2019, o Projeto Sinduscon naEscola foi apresentado aos alunos do 9 ano da EBM Diogo Alves da Silva, nobairro Efapi pelo docente do Programa de Pós-graduação em Tecnologia e Gestão da Inovação da Unochapecó, Dr. Marcelo FabianoCostella, na quinta feira, 19.09.

A iniciativa do Sinduscon/Oeste e da Unochapecó e diversos parceiros é destaque em seu segundo ano deaplicação do projeto. A proposta é alcançar cerca de 1400 alunos, contribuindopara a formação de cidadãos mais conscientes em relação à segurança nasatividades da construção civil.O Sinduscon na Escola é voltado aos alunos das escolas municipais deChapecó com idades entre 14 e 16 anos.

A busca por conscientização é focodo projeto. Preparar jovens para as profissões futuras alertando-os sobre osriscos de acidentes e a importância da prevenção, e que possam difundir asinformações obtidas durante as orientações passadas pelos profissionaisligados ao Sinduscon/Oeste.