Minha Uno
Menu Busca

Prorrogadas inscrições para o Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade

Meio Ambiente

Reconhecer as empresas, entidades e startups associadas à Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) com as melhores práticas sustentáveis. Esse é o objetivo da 3ª edição do Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade. As inscrições foram prorrogadas até o dia 31 deste mês, possibilitando que mais organizações possam participar.

O Prêmio é organizado pelo Núcleo de Sustentabilidade da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e neste ano tem uma novidade: uma categoria para startups.

O professor da Unochapecó e integrante do Núcleo de Sustentabilidade, Sady Mazzioni, explica o regulamento da terceira edição do Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade, que contempla três categorias: empresas associadas à ACIC, entidades associadas à ACIC e startups. “As entidades e startups serão avaliadas em categoria única e as empresas separadas por porte: micro e pequena empresa, média e grande empresa. Cada uma poderá inscrever apenas um relato de prática sustentável”, expõe.

A coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade, Taise Perondi, sublinha que, independentemente do seu tamanho ou segmento, todas as organizações podem desenvolver ações de sustentabilidade e participar do Prêmio.

“A sustentabilidade está cada vez mais presente na vida de todos. Sua definição costuma, muitas vezes, estar relacionada com uma mentalidade, atitude ou estratégia do que é ecologicamente correto. “Porém, o conceito é mais amplo: uma das perspectivas é o tripé da sustentabilidade (social, ambiental e econômico), no qual um empreendimento é considerado sustentável quando é ecologicamente correto, economicamente viável e socialmente justo”.

O Prêmio também busca promover o comprometimento sustentável das empresas, difundir a importância do tema, incentivar a inserção de práticas de inovação no processo gerencial, estimular as organizações a alinharem suas práticas de gestão aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), desenvolver a sustentabilidade como oportunidade de negócios, mobilizar e envolver os colaboradores, entre outros.

Inscrições

As inscrições seguem até o dia 31 de maio e podem ser feitas exclusivamente via internet, mediante o preenchimento do formulário eletrônico no site da ACIC. A homologação será realizada no dia 9 de junho e a apuração dos resultados em 30 de junho.

O evento de premiação das vencedoras – com a divulgação das empresas e entidades premiadas e a entrega dos troféus – será dia 18 de julho, às 19h30, no Salão Nobre da Unochapecó. Mais informações com os integrantes do Núcleo ou com o setor de núcleos da ACIC, pelo telefone (49) 3321-2800 e e-mail nucleos@acichapeco.com.br. O Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade deste ano tem patrocínio do Grupo Eko’7, Engechap, Floraoeste Engenharia, Grupo GV Grandes Valores, Nord Electric e Sicredi.

COMPARTILHE
TAGS
Sustentabilidade
Prêmio acic unochapecó

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image