Público lota o Teatro Municipal no 5º Encontro de Orquestras

Cultura

A música marcou o último sábado (25/06) em Chapecó, o município recebeu o 5º Encontro Brasileiro de Orquestras. O evento foi promovido pela Unochapecó, através da Diretoria de Extensão e da Orquestra de Câmara em parceria com a Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria de Cultura e com a Caixa Econômica Federal. Realizado no Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, o encontro acontece com o objetivo de fomentar a música instrumental na região.

uno

O público lotou o Teatro Municipal, foram mais de 1.200 pessoas que assistiram o espetáculo dos 350 músicos que compunham as oito orquestras participantes: Orquestra Sinfônica de Estação-RS, Orquestra Sinfônica Getuliense, de Getúlio Vargas-RS, Orquestra Sinfônica e Coro da Assembleia de Deus, Orquestra Sinfônica e Coro de Chapecó, Orquestra Belas Artes de Erechim-RS, Orquestra Municipal de Xaxim, Camerata Videira, Orquestra Sinfônica de Videira e Orquestra de Câmara Unochapecó.

uno

O Encontro de Orquestras proporcionou  ao público um evento musical diferenciado. “O público teve a oportunidade de conhecer, de uma só vez, o trabalho de vários grupos instrumentais. Além da variedade de instrumentos entre uma orquestra e outra, há uma diversificação quanto a quantidade de instrumentistas, sonoridades e repertórios, que costumam surpreender em criatividade”, ressalta o regente da Orquestra de Câmara Unochapecó, Gustavo Pereira Malfatti.

Para fechar com chave de ouro, o público assistiu a apresentação do Coro Universitário, o Grupo de Dança Essência e o Grupo de Teatro Expressão Universitária GTEU. Diferentes expressões de arte que finalizaram a noite e chamaram o público para comemorar o sucesso de mais uma edição do Encontro Brasileiro de Orquestras.

MÚsica
Encontro de orquestras