Quatro cursos EAD da Unochapecó são avaliados com nota máxima no MEC

Texto Gabriel Kreutz*

Na última semana, a Unochapecó recebeu mais uma boa notícia do Ministério da Educação (MEC). Desta vez, os cursos de Logística, Gestão Comercial, Processos Gerenciais e Gestão de Recursos Humanos, da modalidade de Ensino Superior a Distância (EAD), conquistaram o conceito 5. Esta é a nota máxima concedida pelo MEC e confirma a qualidade ofertada na Instituição.

De acordo com a coordenadora dos quatro cursos tecnólogos, professora Ana Paula Granella, a nota máxima obtida representa o reconhecimento de um trabalho desenvolvido de forma séria e responsável. Exalta, também, o potencial da Universidade para inovar no EAD, oferecendo cursos de excelência para a região. "Este é um importante indicador para os profissionais que trabalham no EAD Unochapecó saberem que estão no caminho certo. Para os estudantes formados e os que estão cursando, a reafirmação de que fizeram a melhor escolha, e para os que desejam ingressar terem a certeza que estudando no nosso EAD terão muito mais chances de alcançarem seus objetivos e serem valorizados pela sua qualidade profissional", ressalta.

A nota máxima também reflete no conhecimento que os estudantes levam para o mercado. Para a professora, essa conquista é resultado de um trabalho de equipe, feito por várias mãos. "Não se refere apenas ao momento em que os cursos passaram pela avaliação, mas aos mais de dois anos de existência dos mesmos. Desde o processo de concepção de cada curso, elaboração dos PPCs, a estrutura de pessoal, os materiais produzidos por professores da casa, a qualidade dos estúdios com equipamentos de última geração, os professores altamente qualificados e comprometidos com o projeto EAD, o acompanhamento e orientação de professores, tutores, coordenação de curso e o design educacional".

Ana Paula destaca ainda que esse conceito é fruto do comprometimento da Unochapecó, que apostou num EAD com diferenciais que vão além do ensino a distância, construindo relações de parceria entre estudantes, professores e Universidade. "Agradecemos também aos alunos, por seu envolvimento com as aulas, leitura e estudo dos conteúdos, comprometimento com o desenvolvimento das atividades propostas e seu interesse em buscar sempre mais conhecimento. Aqui eles podem tirar suas dúvidas, seja no chat durante a aula ao vivo, ou diretamente com a tutoria de aprendizagem no ambiente virtual Minha Uno. Além disso, eles podem vir até a Unochapecó para conversar com os professores, estudar e aproveitar as oportunidades que encontram aqui", completa.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó

Recursos humanos