Minha Uno
Menu Busca

Rede de Inovação da Unochapecó inova na forma de divulgar o conhecimento

Inovação

Você já imaginou aprender e discutir ciência dentro de um espaço totalmente diferenciado e descontraído? Esse foi o intuito do primeiro Ciência no Bar, realizado no dia 2 de dezembro pela Rede de Inovação da Unochapecó. O evento reuniu 70 pessoas, no Sebo Bar e Antiguidades. Os participantes conversaram sobre a importância das vacinas, com Hugo Noal, física moderna, com o professor Silvio Fiorentin Neto, e o tema pesquisa no Brasil, com o professor Luiz Henrique Maisonnett.

A ideia do projeto foi apresentado à Rede pela acadêmica do curso de Engenharia Química da Unochapecó, Natália Malagutti. "O Ciência no Bar foi inspirado em eventos similares que acontecem no mundo, para divulgar a pesquisa e falar de ciência com uma linguagem mais próxima daqueles que não trabalham com isso no dia a dia, mas que se interessam pelo assunto", comenta Natália.

Para a professora responsável pelos eventos da Rede de Inovação, Caroline Dallacorte, esta foi a primeira edição do Ciência no Bar, que será frequente no ano de 2019. "A sugestão do evento pela acadêmica foi de encontro ao propósito da Rede e da Unochapecó, de divulgar e propagar conhecimento para a comunidade", finaliza.

COMPARTILHE
TAGS
Rede de inovacao
conhecimento
Ciencia no bar

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image