Minha Uno
Menu Busca

Região Oeste é tema de debate promovido pela editora Argos

Educação

Texto Andressa Pomagerski*

 

Para entrar no clima do aniversário de Chapecó, a Editora Argos da Unochapecó promove na terça-feira (22/08) o evento 'Transformando o Conhecimento Regional'. A ação faz parte do calendário oficial de eventos em comemoração aos 100 anos da cidade e inicia às 19h, no auditório do bloco G da Universidade. A entrada é gratuita e aberta ao público.

O evento é especial. Além de integrar a programação da cidade, faz parte de uma série de atividades pensadas também para comemorar os 25 anos da editora e do projeto Centenário da Unochapecó. Segundo a coordenadora da Argos, professora Rosane Silveira, ele contará com um debate entre sete autores que publicaram obras pela editora sobre temas e questões regionais. "A ideia foi uma iniciativa da equipe para refletir questões que nos dizem respeito, além de registrar a importância e participação da Unochapecó na história da cidade, construída por muitos pessoas e por seus olhares diversos."

Ela comenta ainda que os autores terão um tempo estipulado para abordar  a pesquisa que realizaram e publicaram em parceria com a editora nestes 25 anos de história. Todos os trabalhos apresentados têm como temática a região Oeste catarinense.

 

Segunda edição

Outro debate já está programado. Ele acontece em outubro. Desta vez abordará o tema 'Livros e Leituras: Construção de Saberes'. Segundo Rosane, a Argos surgiu com o objetivo de divulgar o conhecimento produzido na Unochapecó em termos de pesquisa. Essa série de ações foi uma forma encontrada pela equipe de socializar o conhecimento com a comunidade.

 

*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert
COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Debate
Chapeco
Centenario
Argos

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image