Reitor da Unochapecó participa do lançamento do programa Educação em Prática

Na última quarta-feira (06/11), o Ministério da Educação (MEC) lançou o programa 'Educação em Prática'. Na oportunidade, o presidente da Acafe e reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, participou da cerimônia, realizada na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília. Claudio e representantes de diversos órgãos das Instituições de Ensino Superior de todo o país, assinaram protocolos de intenções, manifestando interesse em participar do programa.

A ideia do projeto é que as universidades abram suas portas para que alunos dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e do ensino médio ampliem seus conhecimentos, permitindo que eles vivenciem uma futura profissão. De acordo com o presidente da Acafe, a iniciativa vai ao encontro de muitas ações que já são realizadas pelas universidades comunitárias. "A proposta tem aderência com o que as comunitárias já fazem hoje, em uma efetiva parceria com as escolas para permitir estágio para nossos futuros licenciados, além de contribuir com a formação dos estudantes do ensino médio", destaca.

O professor explica que, para aderir ao programa, cada universidade interessada deverá realizar um convênio específico com o MEC, e poderá ali estabelecer as condições para o desenvolvimento das atividades.

*Com informações do Ministério da Educação (MEC)

reitor
Ministerio da educacao