Reitoria recebe a visita de secretários de educação da AMOSC

Uma reunião entre a reitoria da Unochapecó e cerca de vinte secretários municipais de educação que fazem parte da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) realizada na última semana de março, teve como pauta principal a inovação na educação regional. No encontro, os secretários conheceram a estrutura, funcionamento e metodologia do Colégio Unochapecó, com objetivo de inspirar os docentes de seus municípios na aplicação de práticas semelhantes em suas escolas.

Para o reitor da Universidade, professor Claudio Jacoski, ações como essa são importantes não só para a Unochapecó, mas para toda a região, que tende a crescer com inovações propostas.

"Queremos, cada vez mais, ser uma Instituição que oferece soluções, serviços e condições diferenciadas para melhorar a região. Abrimos outras frentes a partir da Educação Superior, o Pollen Parque e o Colégio Unochapecó. O Colégio é uma estratégia que a gente montou porque entendemos que era o momento de participar regionalmente de um movimento de transformação da educação. A 'Base Nacional Comum Curricular' veio para fazer uma modificação sensível na formação dos nossos jovens, e nós achamos que era o momento de abrirmos um espaço dentro da própria Universidade para oferecermos o ensino médio. Assim, podemos ofertar uma relação direta com os demais colégios da nossa região, oferecendo itinerários informativos e a possibilidade de uma formação diferenciada dentro da nossa Universidade", pontua.

Além disso, foi apresentado ainda, todas as oportunidades oferecidas pela Unochapecó, a estrutura da Pós-Graduação Latu e Stricto Sensu como forma de estimular a importância da formação continuada e aprimoração profissional. Ao final da tarde, a equipe conheceu o Pollen Parque Científico e Tecnológico, objetivando relacionar as escolas da região aos projetos e à estrutura oferecida aqui, entendendo o processo de funcionamento da tecnologia e como ela pode ser aplicada.

Inovacao
Educacao