Representantes da Fundeste e Uno participam de sessão na Câmara de Vereadores

Comunidade

Os vereadores de Chapecó, conheceram nesta terça-feira (22), os trabalhos da Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (Fundeste). O presidente, Vincenzo Mastrogiacomo, destacou os serviços prestados pela entidade e suas mantidas: Unochapecó, Colégio Unochapecó, Instituto Goio-En e Farmácia Escola. A visita atendeu a um requerimento do vereador André Kovaleski (PL).

A Fundeste foi criada através de lei municipal, em dezembro de 1971. Um ano depois, foi disponibilizado o curso de pedagogia. Em 1990, houve a fusão dos campus Chapecó, Joaçaba e Videira, com a criação da Unoesc. A Fundeste é estruturada pelos conselhos superior, fiscal e diretor. Mastrogiacomo explicou que todos os serviços e as movimentações financeiras estão detalhadas no portal da instituição e que os membros da Fundeste trabalham de forma voluntária.

O reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, também esteve presente acompanhado do procurador jurídico, Rudimar Bortolotto. Foram destacados os trabalhos da instituição de ensino superior e sua importância para o desenvolvimento regional na área do conhecimento. Os representantes também receberam alguns questionamentos dos vereadores.

Fundeste