Minha Uno
Menu Busca

Ricardo Garlet expõe suas obras na Galeria Agostinho Duarte

Cultura

Alteração de cores, linhas, formas e efeitos através de ferramentas digitais de edição de imagens revolucionaram a forma de produzir arte. Na tentativa de fugir destes dispositivos de alta tecnologia, o artista Ricardo Garlet criou a exposição "Imagens Mediadas", que será lançada nesta sexta-feira (24) às 20:30h, na Galeria de Artes Agostinho Duarte, localizada no bloco C da Unochapecó.

Intitulada de "O Globo", a pintura principal foi produzida através de uma técnica, na qual o artista utilizou um globo de água em frente a câmera. O resultado foi um efeito arredondado, parecido com o gerado pela lente tipo olho de peixe. "Eu poderia conseguir este efeito usando programas de edição, mas fui atrás do recurso 'low tech', empregando este recurso de baixa tecnologia para gerar esta distorção", afirma Ricardo. O objetivo do artista é gerar uma reflexão sobre a relação entre a arte e os meios tecnológicos.

A exposição contará com quatro cubos de projeção, que irão exibir a obra, e através desta tecnologia usada, eles trarão a mesma imagem com qualidade e visualidade diferentes. Tentando mostrar esta tecnologia de forma mais visível para o espectador, os cubos estarão desmembrados, conseguindo, assim, ver todas as partes que compõe o sistema de projeção e entender todas as fases da construção destas imagens. "Imagens Mediadas" permanece na Galeria de Arte Agostinho Duarte até o dia 15 de maio, com visitação gratuita das 8h às 22h.

O artista

Na sua primeira exposição individual em Chapecó, o artista e professor do curso de Artes Visuais da Unochapecó, abre com uma coletânea de trabalhos produzidos a partir de 2013, e que é inédita nesta montagem em que está propondo. A partir desta quarta-feira (22), Ricardo participa de outra exposição coletiva na Galeria de Artes do Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, intitulada "Palavras Secas".

COMPARTILHE
TAGS
Galeria
Exposição
cultura
Arte
Agostinho duarte

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image