Minha Uno
Menu Busca

Roda de conversa discute os desafios dos povos indígenas na atualidade

Cultura

Texto Juliane Bee*

 

Integrando a 'Semana Cultural na Terra Indígena Toldo Chimbangue e na Terra Indígena Kondá', o curso de Licenciatura Intercultural Indígena da Unochapecó promove uma roda de conversa para discutir os desafios e perspectivas dos povos indígenas no atual contexto. O evento acontece nesta quinta-feira, 19 de abril, data em que se celebra o Dia do Índio. O debate começa a partir das 19h, no Salão de Atos da Universidade.

Segundo a professora e coordenadora do curso, Teresa Dill, durante o encontro serão socializadas informações e conhecimentos a respeito das mudanças socioculturais​ que estão ​acontecendo ​​​no ambiente dos povos indígenas​ nas últimas décadas. "A partir do entendimento dessas mudanças, esperamos que a população não indígena compreenda, reconheça ​e imprima ​um espírito de respeito​​ ​a​os povos indígenas ​na perspectiva da alteridade​", comenta.

Serão abordados os aspectos antropológicos, jurídicos, educacionais que contribuíram para essas transformações. A roda de conversa vai contar com a presença da professora Arlene Renk, doutora em Antropologia, o Procurador da República,  Dr. Carlos Humberto Prola Junior, o professor Leonel Piovezana, doutor em Desenvolvimento Regional, e o representante dos povos indígenas, Getúlio Narcizo.

 

*Estagiária, sob a supervisão de Greici Audibert.
COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Semana cultural
Povos indigenas
Licenciatura intercultural indigena

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image