Minha Uno
Menu Busca

Seguimos nossa trajetória mais unidos do que nunca

Educação

Texto Jessica De Marco*

 

Há alguns meses, essa matéria seria escrita de uma maneira bem diferente. Diríamos que a vida voltou à Universidade, com o retorno dos estudantes para o início de um novo semestre. No entanto, estamos vivendo algo único e inesperado. Desde março, nossas aulas presenciais estão suspensas, por conta de um vírus que se alastra mundialmente. Por causa disso, tivemos que nos reinventar. Apesar de não ser da forma como queríamos, a resiliência faz parte do nosso DNA, e mesmo diante de tantas novidades, mostramos que embora distantes fisicamente, permanecemos unidos, acreditando que o conhecimento é capaz de transformar o mundo. Por isso hoje, com o início de um novo semestre na Unochapecó, o desejo é de continuarmos juntos e nos reencontrarmos, todos, o mais breve possível. 

Para alguns, é tempo de dar continuidade ao curso. Para outros, no entanto, representa o início da trajetória acadêmica. Embora seja um retorno ou um começo diferente, o reitor, professor Claudio Jacoski, pede para que a comunidade acadêmica não deixe de dar o seu melhor.

“Sabemos o quanto os professores e os estudantes têm se dedicado nesse momento para manter as condições que sempre oferecemos enquanto Universidade”.

Claudio acrescenta que espera que essa etapa seja de ainda mais vontade de aprender.

“Mesmo diante das dificuldades que são colocadas, podemos avançar muito enquanto seres humanos. Não vamos deixar que o nosso sonho de uma formação fique para trás. Vamos persistir, pois lá na frente, na formatura, tenho certeza que nossos estudantes vão lembrar que passaram por essa situação e que saíram vencedores”.

Participe postando sua lembrança Uno

Sabemos que o cenário ainda é muito incerto. Por ora, fica definido que até dia 10 de agosto as atividades presenciais seguem suspensas na Unochapecó. Após essa data, cada coordenador de curso será responsável por elaborar um retorno gradual das aulas presenciais. Todas as informações serão devidamente comunicadas às turmas. 

Boas-vindas, boas lembranças!

Apesar de estarmos distantes fisicamente há bastante tempo, as boas lembranças mantêm viva a energia da Universidade. E já que não vai rolar aquela foto de volta às aulas, nós queremos que você compartilhe conosco um dos seus melhores momentos na Uno. 

Publique a foto no seu story ou feed do Instagram marcando a @unochapeco com a hashtag #LembrançaUno e vamos reunir boas lembranças nessas boas-vindas.

 

*Jornalista - Assessoria de Imprensa Unochapecó

COMPARTILHE
TAGS
Volta as aulas
Unochapeco
Universidade
Boas vindas

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image