Minha Uno
Menu Busca

Segunda edição aborda tecnologia e sustentabilidade no campo

Inovação

Texto Andressa Pomagerski*

 

O agronegócio é destaque na região Oeste, o que contribui para o surgimento de novos negócios nessa área, principalmente quando as iniciativas se unem à tecnologia. E para incentivar essa gestão inovadora na cidade e na região acontece, nesta terça-feira (22), a 2ª edição do Summit Chapecó@. O evento é promovido pelo Parque Científico e Tecnológico Chapecó@ e inicia às 19h15, no Salão de Atos da Unochapecó.

A temática desta edição é Empreendedorismo e Sustentabilidade Rural. O evento conta com o lançamento do aplicativo Agrimensor e a apresentação de cinco projetos: Agroenergia, AgroSimulador, Mais Leite, Presunto de Tilápia e um Sistema Emergencial de Geração Fotovoltaica. A participação é aberta ao público, e as inscrições podem ser feitas por um formulário eletrônico ou na entrada do Salão de Atos.

Segundo o organizador do evento, professor Ricardo Fantinelli, o objetivo da ação é mostrar que o Summit é um mecanismo para ampliar o debate acerca dos temas interligados ao Parque. "Buscamos disseminar a cultura da inovação e do empreendedorismo além de estabelecer uma dinâmica de networking entre academia e mercado."

Ele explica ainda que os cases apresentados no evento permitem demonstrar o estágio de evolução das ideias e a sua transformação em negócio dentro das Instituições de Ensino. "Eles servem de inspiração para acadêmicos e professores, no sentido de mostrar que é possível ter uma ideia, torná-la viável economicamente, mas sem esquecer da sustentabilidade, do compromisso com a comunidade e com o desenvolvimento", comenta.

 

*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert

 

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Tecnologia
Summit chapeco@
Inovaçao

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image