Minha Uno
Menu Busca

Semana de Gestão e Negócios é marcada por networking e retorno ao presencial

Mercado

Evento buscou privilegiar a formação transversal e interdisciplinar
Evento buscou privilegiar a formação transversal e interdisciplinar

Com o objetivo de proporcionar novas experiências profissionais, aprimorar os conhecimentos e ampliar o networking, os cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Relações Internacionais, e o Programa de Pós-graduação em Ciências Contábeis e Administração promoveram a Experience - Semana de Gestão e Negócios. O evento foi realizado entre os dias 26 e 30 de setembro e trouxe à Unochapecó um grande encontro entre acadêmicos, docentes, empresários, gestores e empreendedores, e marcou grandes parcerias. Os cursos da modalidade EaD e de São Lourenço do Oeste também se fizeram presentes.

Na abertura do evento, que ocorreu na segunda-feira (26), o pró-reitor de Administração, José Alexandre de Toni, destacou que muitos profissionais que hoje fazem a diferença na área de gestão e negócios foram formados pela Unochapecó.

“É um prazer participar desse evento, em meio aos nossos cursos mais tradicionais e o mais caçula da Escola de Gestão e Negócios. Esse tipo de atividade é uma complementação do que se vê na sala de aula, e isso se torna um diferencial na formação de cada um. Os cursos aqui presentes já formaram muitas pessoas importantes da nossa sociedade, que contribuem para o desenvolvimento de toda Santa Catarina”, garantiu.

Programação

A primeira noite do evento foi marcada por muita emoção, encantamento e reflexão, com a palestra ‘Tocando em frente’, do ex-atleta, cantor e palestrante Jakson Follmann. Já na terça-feira (27), a Unochapecó foi palco de mais uma etapa do Programa Vida Empresarial, da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). 

Criado há cerca de 30 anos para valorizar a trajetória, as vitórias e as contribuições dos empresários para o desenvolvimento de Chapecó, o Programa Vida Empresarial anualmente premia o empresário de maior protagonismo no período com o Troféu Nelson Gallina. Alceu Derli Parisotto, do Grupo Bugio, foi eleito no ano de 2021 e recebeu a outorga do título durante a Semana de Gestão e Negócios. O empresário também palestrou sobre sua trajetória profissional e cativou os acadêmicos com o relato de sua história de vida.

Representantes da ACIC, Unochapecó, Fundeste e familiares do empresário Alceu Parisotto

Para o reitor da Unochapecó, Cláudio Alcides Jacoski, o encontro com a ACIC é um momento de muita alegria para a Instituição. 

“Vivemos um momento em que as experiências são extremamente importantes. Nós entendemos isso como missão e criamos a ABEx, para colocar os nossos estudantes mais próximos da realidade, para colocá-los na realidade da profissão antecipadamente. Não tenho dúvida de que ouvir uma pessoa como o senhor Alceu Parisotto é engrandecedor para cada aluno da Escola de Gestão e Negócios”, afirmou.

O presidente da Fundeste, Vincenzo Francesco Mastrogiacomo, se dirigiu aos acadêmicos ao destacar que a presença da ACIC e dos empresários deve ser inspiração para suas jornadas. “Hoje temos a grata satisfação de receber, juntamente com a ACIC, um fato tão relevante de homenagem e reconhecimento aos empresários do nosso Oeste, todos eles representados na figura de um. Nossos futuros profissionais têm aqui exemplos a serem seguidos da visão empreendedora e de se chegar aos objetivos que cada um deve traçar para si”, ressaltou.

Quarto encontro da Semana foi realizado
em Concórdia/SC

O destaque da terceira noite de evento, na quarta-feira (28), foi a palestra ‘Uma vida de sonhos’, do empresário Paulo de Souza, do Grupo Eko’7 Brasil. A quinta-feira (29) foi dia de pegar a estrada: o compromisso da noite pela Semana de Gestão e Negócios aconteceu em Concórdia/SC. Os acadêmicos e docentes se deslocaram para participar do Evento Hoje Conference 2022 e assistir à palestra da especialista em marketing, inovação e tecnologia, Martha Gabriel. Já na sexta-feira (30), a Semana de Gestão e Negócios ganhou um encerramento mágico: a especialista em customer experience, Jacqueline Gomes, apresentou a palestra ‘Conceitos Disney para Excelência em Atendimento’.

COMPARTILHE
TAGS
Semana de gestão e negócios
Programa vida empresarial
Método disney
Escola de gestão e negócios
Acic

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image