Seminário apresenta trabalhos do primeiro módulo EaD da Unochapecó

Texto Juliane Bee*

Assim como em qualquer graduação, a educação a distância exige comprometimento na entrega de trabalhos. No último sábado (06/05), ocorreu o primeiro seminário para exposição de atividades desenvolvidas na disciplina 'Aprendizagem Baseada em Problema', do módulo 1 dos cursos de Ensino a Distância (EaD) da Unochapecó.

O seminário foi presencial e contou com trabalhos dos cursos de Biblioteconomia; Gestão Financeira; Marketing; Logística; Processos Gerenciais; Gestão Pública; Gestão Comercial; e Gestão de Recursos Humanos. Em forma de banners, professores e tutores dos cursos avaliaram o trabalho dos acadêmicos. Para Marcela do Prado, do Unochapecó Virtual, o evento foi uma oportunidade para aproximar e conhecer presencialmente os estudantes, melhorando o relacionamento de todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem.

O componente curricular 'Aprendizagem Baseada em Problema' está presente em todos os cursos, e permite ao aluno a busca pelo conhecimento de forma autônoma. Marcela explica que, durante o curso, o estudante deve ser estimulado a produzir trabalhos acadêmicos que lhe propiciem o desenvolvimento de competências no campo de sua futura atuação profissional. "Por meio dos trabalhos, os acadêmicos têm uma aproximação maior entre a realidade prática e a teoria aprendida em aula", ressalta.

ggio

Estiveram presentes no evento a vice-reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão, professora Silvana Muraro Wildner, o coordenador do Núcleo de Educação a Distância, professor Paulo Sergio Jordani, além de professores e tutores dos cursos.

Flexibilidade

A graduação a distância na Unochapecó é modular, com duração de dois a três anos. São oferecidos cursos nos polos de São Lourenço do Oeste e Chapecó, nas modalidades tecnólogo e bacharelado. A partir de segunda-feira, dia 15 de maio, iniciam as matrículas para o módulo 3. A inscrição pode ser feita no site da Unochapecó.

*Estagiária, sob a supervisão de Greici Audibert.
Ensino superior a distância
Ead