Minha Uno
Menu Busca

Seminário discute crise política e credibilidade do Estado

Educação

O Curso de Jornalismo da Unochapecó, em parceria com o Centro Acadêmico, Cajor, realiza de 17 à 19 de maio, a 15º edição do Seminário de Atualidades, com a temática "Estado, Sociedade e Democracia".

Segundo o coordenador do evento, Dirceu Hermes, o seminário auxilia os estudantes a entenderem e refletirem de que forma os acontecimentos públicos interferem na sociedade. O professor salienta que o jornalista precisa conhecer, interpretar os fatos e repassar as informações com clareza.

As atividades do seminário iniciam sempre às 19h.  A participação está
aberta para estudantes, professores, técnicos administrativos e público externo. As inscrições, abertas até dia 13 de maio, no valor de R$ 20,00, podem ser feitas pelo site unochapeco.edu.br/eventos. A primeira palestra será no dia 17, no auditório do Bloco R, com a temática "Ética e política no cenário atual", com o Doutor em Ciência Política, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Dejalma Cremonese. 

Já na segunda noite do seminário, dia 18, o Doutor em Ciência Política pela 
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Danilo Enrico Martuscelli, trabalha o tema "Participação, democracia e políticas públicas no Brasil”. A programação encerra no dia 19, com a discussão sobre "A crise de representatividade: (Re) pensando o sistema político-partidário brasileiro", conduzida pelo Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, Orides Mezzaroba. Nesses dois dias as palestras ocorrem no plenário do bloco G.

COMPARTILHE
TAGS
Seminário de atualidades
Seminário

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image