Sexta-feira com Cinema no Bosque no Bairro Efapi

Cultura

O cinema é uma manifestação cultural que, ao longo dos anos, se destaca em Chapecó. E que a partir de iniciativas como o 'Cinema no Bosque', transformam a perspectiva de acesso em uma realidade mais democrática. O evento, que está na sua 4ª edição, será realizado na sexta-feira (15/11), com início às 18h30, na Área Verde do Loteamento Universitário, no Bairro Efapi. Será exibida a animação brasileira 'O Menino e o Mundo', dirigido por Alê Abreu, que retrata a sociedade pelos olhos de uma criança. A mostra é organizado pela Associação Comunitária Educativa Efapi (Ecoefapi) em parceria com projeto de extensão da Unochapecó, Cineclube Helena.

A produção escolhida para esta edição foi lançada em 2013 e distribuída para mais de 100 países. O filme foi um dos cinco indicados ao Oscar de melhor animação em 2016 e conquistou o Prêmio Cristal de melhor longa-metragem no 38º Festival de Cinema de Animação de Annecy, na França, considerado o maior prêmio da animação mundial. Também venceu o Grande Prêmio da Monstra - Festival de Cinema de Animação de Lisboa e diversos outros festivais de cinema e animação pelo mundo. Ao todo, o filme ganhou 34 prêmios.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Prefeitura Municipal, Lisboa Materiais de Construção, Rádio Efapi, Ecoefapi, Cineclube Helena e dos cursos de Produção Audiovisual e Publicidade e Propaganda da Unochapecó. A expectativa é reunir aproximadamente 250 pessoas da comunidade em um momento de confraternização ao ar livre. Os interessados em prestigiar a mostra devem levar uma cadeira ou almofada e um copo retornável para apreciar o filme e as demais atividades.

*Com informações do Cineclube Helena

Efapi