Sinduscon e Unochapecó desenvolvem projeto inovador na construção civil

Geral

Através de convênio entre o Sinduscon/Chapecó e o Programa de Mestrado em Tecnologia e Gestão da Inovação da Unochapecó o aluno Vilmar Roque Pereira sob a orientação da Profa. Dra Francieli Dalcanton e do Prof. Dr. Marcelo Fabiano Costella, fez sua dissertação de mestrado desenvolvendo projeto de pesquisa sob o título "Validação de um Modelo de Indicadores em Gestão de Pessoas em Pequenas e Médias Empresa da Construção Civil". Por ser um mestrado profissional a pesquisa foi feita através da aplicação prática em quatro empresas da construção civil associadas ao Sinduscon/Chapecó.

O objetivo da pesquisa foi criar um modelo indicadores, que obtidos através de procedimentos padrões na realização das atividades de gestão de pessoas forneçam informações gerenciais para a tomada de decisão. Segundo Vilmar, aluno pesquisador que é graduado em Administração e Pós-Graduado em Gestão de Pessoas, trata-se de um projeto inovador a nível de Brasil, sendo que até o momento não se tem conhecimento de projetos de pesquisa abordando gestão de pessoas na construção civil. "Os conhecimentos adquiridos na pesquisa estão servindo de base para implentação de trabalhos no Sinduscon que irão beneficiar todas as empresas associadas", destacou Vilmar.

O Presidente do Sinduscon/Chapecó André Badalotti Passuello destacou que os resultados desta pesquisa irão contribuir para as empresas associadas, que outros trabalhos também são desenvolvidos em parceria entre o Sinduscon e a Unochapecó.

Para maiores informações acesso o link: http://www.sindusconchapeco.com.br/detalhes-noticia/sinduscon-e-unochapeco-desenvolvem-projeto-de-pesquisa-inovador-na-consrucao-civil