Minha Uno
Menu Busca

Reitor da Unochapecó assina convênio com fundação da Itália

Educação

Nesta quarta-feira, o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, e o presidente da Fundeste, Vincenzo Mastrogiacomo, assinaram um convênio com a Fundação Bruno kessler (FBK), localizada na província de Trento, no norte da Itália. O acordo permite a mobilidade de estudantes, pesquisadores e professores que poderão passar um período na instituição europeia. A parceria prevê ainda o desenvolvimento de um projeto de pós-graduação em 'Novos Mercados e Inovação em Empresas Consolidadas' em conjunto com a Fundação.

"Nesse projeto será possível que empresários da nossa região, ao término do curso, realizarem um estágio na região de Trento", acrescenta o reitor, lembrando que a Unochapecó também busca viabilizar a presença da Fundação junto ao Parque Científico e Tecnológico de Chapecó. "A FBK é um centro de pesquisa importante da Itália e poderá nos auxiliar no desenvolvimento científico e tecnológico de nossa região".

A viagem faz parte de uma missão técnica até a região do Trento, na Itália. Além do reitor da Universidade e do presidente da Fundeste, também participam do encontro empresários da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic) e da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec).

fkb

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image