Minha Uno
Menu Busca

Sub-17 da Adell disputa torneio com as melhores equipes do país

Esporte

O futebol chapecoense continua se destacando no cenário nacional. A equipe sub-17 da Adell, apoiada pela Unochapecó, é uma das poucas a serem convidadas para participar do primeiro torneio de futebol feminino promovido pela Nike no Brasil. A Nike Premier Cup Feminina reúne as oito melhores equipes de futebol base do país em um torneio, que teve início nesta segunda-feira (05/05) e acontece até domingo (12/05), em São Paulo.

Apesar da disputa existir desde 1993 nas categorias masculinas, esta é a primeira edição realizada com equipes femininas. As selecionadas foram monitoradas através de resultados e notoriedade para garantir grandes jogos na competição. “Sabemos como é importante para os jovens talentos participarem de competições e terem oportunidades de mostrar seu potencial. Agora as nossas atletas também ganharam este espaço”, comenta o diretor de Marketing Esportivo da marca, Lucas Maniezo.

A ação faz parte de um projeto da Nike para desenvolver a modalidade no Brasil. Algo que para o coordenador do futebol feminino da Chapecoense, Amauri Giordan, mostra a importância que o esporte vem conquistando. "Estamos felizes em ver a Adell ser considerada uma das melhores bases do Brasil, e a partir daí, ser convidada para um evento dessa importância, que com certeza vai ser um marco para o futebol de base brasileiro. É um sinal de que o nosso trabalho vem sendo observado, valorizado e reconhecido. Tantos outros times de camisa e de peso ficaram de fora, então estamos felizes de levar e defender o nome da nossa Chape".

As atletas que embarcam para o campeonato são: Brenda Hillesheim Scardueli, Brendha Patricia dos Santos, Caroline dos Santos, Emanuela Conte Balbinot, Emely Maria Bucher, Evelin Luana Tosetto, Gabriela Kasper Barbieri, Izadora Cortez da Silva, Joice Eloise Assis Pires, Julia Alice Ferronatto, Laís Giacomel Sartori, Maiara Carolina Niehues, Naiane Gavineski Batista, Nataliê Rodrigues, Patricia Dewes Maldaner, Rafaela Levis Marostica. As meninas são comandadas pelo técnico João Romeu de Almeida Filho.

 

*Com infomações da Adell

COMPARTILHE
TAGS
Nike premier cup
Futebol feminino
esporte
Adell

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image