Minha Uno
Menu Busca

Summit Chapecó@ aborda experiências entre parques tecnológicos

Inovação

Texto Adriana Friedrich*

Compartilhar experiências, conhecer alguém que já passou por um processo pelo qual estamos passando é algo que, com certeza, contribui para os próximos passos que vamos dar em um projeto. Neste sentido, o Parque Científico e Tecnológico Chapecó@ promove o Summit Chapecó@ #3. A terceira edição do evento aborda o tema Parques Tecnológicos Modernos e acontece no dia  28 de setembro, às 19h15, no Plenário do bloco G da Unochapecó. O encontro contará com apresentação de cases e mesa-redonda com Luisa Simon, representante do Parque Tecnológico São Leopoldo - Tecnosinos, considerado um dos principais do Brasil.

Segundo o organizador do evento, professor Ricardo Fantinelli, o Tecnosinos possui características semelhantes às do Parque Científico e Tecnológico Chapecó@, que tem previsão para ser concluído no ano que vem. Ele afirma que o objetivo do evento é trocar experiências para avançar no projeto. “Na fase em que estamos, é importante trazer alguém que hoje é referência para compartilhar experiências de parque tecnológico, alguém que já passou pelo processo que estamos passando”.

As inscrições para participar do evento podem ser feitas aqui. Fantinelli explica que a partir da apresentação do parque Tecnosinos e da mesa- redonda, serão estabelecidas estratégias e ações. “Será uma transferência de conhecimento entre parques, e a partir disso poderemos incorporar características ao nosso projeto”.

Além desse evento, no dia seguinte (29/09), será realizado um workshop voltado aos colaboradores da Rede de Inovação e envolvidos com captação de recursos e atividades gerais do Parque da Unochapecó.


*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert
COMPARTILHE
TAGS
Tecnosinos
Rede de inovação
Parque chapecó@

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image