Técnico da ACV é convocado para a Seleção Brasileira Universitária Feminina

Texto Ana Vertuoso*

A Unochapecó é uma das grandes apoiadoras do esporte na Região Oeste. Exemplo disso é o vôlei feminino. Por meio de uma parceria entre a Universidade e a Associação Chapecoense de Voleibol (ACV), a equipe tem vários benefícios e disputa competições universitárias pela Instituição. Graças a esse apoio, o técnico da equipe, Michel Guimarães, foi convocado como assistente técnico da Seleção Brasileira Universitária de Voleibol Feminino. O professor integra a comissão que irá representar o país na Universíada de Verão, entre os dias 03 e 14 julho, na Itália.

Essa não é a primeira convocação de Michel. Ele também disputou a última edição da Universíade, que aconteceu em Taiwan, há dois anos. Porém, mesmo tendo experiência na Seleção, este momento não deixa de ser muito especial. "O sentimento de receber essa notícia é de muita satisfação, afinal, vou vestir um uniforme com as cores do nosso país e representar o Brasil na segunda maior competição de vôlei do mundo. É uma honra ser convocado, mas com isso também vem a responsabilidade de representar bem o nosso vôlei", comenta.

Para ele, a convocação representa um reconhecimento pessoal, e de toda a equipe que atua em Chapecó. "Quando me refiro a um reconhecimento, incluo também os profissionais e atletas. Todos estão envolvidos no processo, eu sou apenas o representante desse trabalho. Uma notícia como essa nos indica que estamos no caminho certo".

Essa conquista, segundo Michel, mostra que o trabalho desenvolvido pela Associação é reconhecido, e no futuro pode render ainda mais convocações. "Nós disputamos as competições universitárias pela Uno, o que engrandece muito o nosso trabalho. Espero que nas próximas edições da Universíada, além de mim, uma atleta nossa participe também".

Devido a importância da competição, a equipe sabe que irá enfrentar diversas dificuldades neste período, mas as expectativas são muito positivas. "Queremos fazer uma boa campanha. O Brasil está sempre brigando pelo pódio e nós vamos com atletas qualificadas, que atualmente disputam a Superliga. Então nossa equipe está bem bacana e acredito que vamos representar bem a Seleção", completa.

*Estagiária sob supervisão de Gabriel Kreutz

Volei