Minha Uno
Menu Busca

Técnico da Adell concorre a prêmio Umbro Futsal Awards

Esporte

Foi divulgado no último sábado (08/12) os indicados ao Umbro Futsal Awards, na categoria de ‘Melhor Treinador de Seleção Nacional do Mundo’. O prêmio ‘Dimitri Nicolaou’, é concedido pela revista Futsal Planet, referência mundial no esporte, e que tem a chancela da Fifa para premiar os melhores do mundo na modalidade.

Entre os indicados ao prêmio de melhor Treinador de Selação Nacional do Mundo, está o técnico das categorias de base do futsal feminino da Adell (Unochapecó), da seleção feminina Sub-20 de futsal do Brasil e também auxiliar da seleção feminina adulta, o técnico Marcio Bica Coelho.

Coelho foi indicado pelo excelente trabalho realizado em 2018, frente a seleção feminina sub-20 do Brasil, que conquistou o Bicampeonato do Sul-Americano. O técnico também concorre com a Seleção Brasileira feminina Sub-20 ao título de Melhor Seleção de Futsal do Mundo. Essa é a segunda vez que Coelho é indicado, a primeira foi em 2016, quando o técnico ficou em 8° lugar.

O prêmio é concedido por meio da votação de jornalistas e indicados do mundo inteiro, sendo eleito o mais votado. Coelho concorre ao título junto de outras feras do mundo do futsal, como Jorge Gomes Braz (POR)/técnico da seleção de Portugal; Bruno Garcia Formoso (ESP)/ técnico da seleção do Japão; e Carlos Raùl Chilavert Genaro (PAR)/ técnico da seleção do Paraguai.

Para o treinador e candidato a melhor do mundo, a disputa é complicada, mas sente-se contente pelo reconhecimento. “Só de estar entre os indicados, pra mim já é uma conquista”, afirma. Para saber mais sobre a votação e os indicados, basta acessar o link.

 

*Com informações da Adell

 

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
esporte
Adell

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image