Tênis de Mesa transforma a vida de atleta

Esporte

Disciplina, ética e foco são apenas alguns dos ensinamentos que o esporte pode proporcionar. Considerado uma das principais ferramentas de formação social, o esporte literalmente pode mudar vidas. E esse é o exemplo do atleta da equipe de Tênis de Mesa de Chapecó, Leonardo Zatt, que aos 18 anos é considerado um dos melhores mesa-tenistas de Santa Catarina.

O Tênis de Mesa era um dos esportes praticados nas aulas de Educação Física da escola onde Leonardo estudava, no município de Maravilha. Em 2009, aos 11 anos o atleta mostrava-se muito habilidoso na modalidade, e foi por incentivo dos amigos, do professor de Educação Física e do primo, que jogava Tênis de Mesa por hobby, Leonardo voltou seu olhar para a mesa, a raquete e a bolinha. A intimidade de Leonardo com a modalidade ficou bem evidente no ano em que ele participou dos Jogos Escolares de Santa Catarina. Os resultados não foram bons, mas o espírito competitivo do atleta fez com que ele se dedicasse ainda mais ao Tênis de Mesa.

De lá para cá o atleta acumulou conquistas e bons resultados. Com a vinda para Chapecó, em 2013, o atleta começou a focar mais nos treinos, e o resultado disso foi a conquista da medalha de ouro nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB's), o Campeonato de Tênis de Mesa na Argentina, entre outrasconquistas. Além disso o atleta também foi quatro vezes Campeão Estadual e cinco vezes o título de melhor jogador do Oeste de Santa Catarina.

“O Tênis de Mesa revolucionou a minha vida, eu não me dava bem em quase nenhum esporte. E eu conheci o Tênis de Mesa brincando e essa brincadeira hoje é a minha vida, através do esporte eu conheci lugares, culturas e pessoas diferentes. Eu aprendi muito com o Tênis de Mesa”, explica Leonardo.

Através do esporte Leonardo começou a graduação em Educação Física. De acordo com ele “o objetivo é aprender ainda mais para poder ensinar”.

Tênis de mesa
esporte