Minha Uno
Menu Busca

Thedy Corrêa abre a Semana Acadêmica de Comunicação e Design

Educação

Texto Pâmila Capelli*

Despertar a criatividade para envolver e provocar os espectadores, além de abordar o trabalho em equipe, gerenciamento de crises, inovação e liderança. Este é o objetivo do workshow Soluções Criativas, que será apresentado pelo palestrante, escritor, músico, vocalista e compositor da banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa, nesta segunda-feira (18/09), às 19h, no Clube Recreativo Chapecoense (CRC).

A palestra dará início a Vértice - Semana Acadêmica Integrada dos Cursos de Comunicação e Design da Unochapecó. Promovida pelos cursos de Design, Design de Moda, Jornalismo, Produção Audiovisual e Publicidade e Propaganda, o evento tem como tema principal as indústrias criativas. A programação prevista até sexta-feira (22/09).

Para a professora e coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Jacira Medronha, trazer Thedy Corrêa para a abertura da Vértice é tornar transdisciplinar a criatividade entre os cursos de Comunicação e Design da Unochapecó. “Thedy tem muitas experiências para compartilhar conosco, seja enquanto músico, escritor ou palestrante. Todas as áreas que ele trabalha estão vinculadas a criatividade", explica.

 

Thedy Corrêa

Escritor, músico e compositor, Thedy integra a banda de rock Nenhum de Nós desde 1986. A experiência adquirida ao longo da carreira o levou a ocupar o cargo de diretor artístico da Orbeat Music, durante o período de 2004 a 2007. Como forma de compartilhar a experiência de quase 30 anos de carreira, em 2010, Thedy iniciou como palestrante. Suas apresentações unem os universos da música e do mundo dos negócios.

 

Vértice

Além do workshow, a Semana Integrada será composta por palestras e oficinas. Na terça-feira, os estudantes previamente inscritos, participam através de uma parceria com a Área de Ciências Humanas e Jurídicas, da palestra Injustiça social: realidade e desafios, com o jornalista Caco Barcelos. O evento inicia às 19h, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.

Na quinta-feira, às 19h, no auditório do bloco R1, será ministrada a palestra Criatividade, comunicação e indústrias criativas, com o redator publicitário, Flávio Waiteman. Já às 19h30, no plenário do bloco R, ocorre a palestra Os desafios das grandes reportagens, com a jornalista do Diário Catarinense, Angela Bastos.

Na sexta-feira, no encerramento da Vértice, às 19h, no plenário do bloco R, a  youtuber Lorelay Fox ministra a palestra Criatividade, influenciadores e marcas.  Também às 19h, no auditório do bloco R, o tema abordado será Perspectivas em jornalismo de dados, com o jornalista do portal Estadão, Daniel Brahmatt.

Os interessados em participar das palestras isoladas da Semana Acadêmica Integrada podem realizar suas inscrições com antecedência de 30 minutos no local da palestra, ao valor de R$ 35.

 

*Estagiária da Acin Jornalismo, sob a supervisão de Ilka Goldschmidt e Ana Bourscheid.
COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image