Minha Uno
Menu Busca

Um dia para cuidar da saúde da família

Saúde

Texto Andressa Pomagerski*

 

O acesso à saúde é um direito básico do cidadão brasileiro. E para aproximar esse direito cada vez mais da rotina da comunidade, a unidade de Unochapecó em São Lourenço do Oeste promoveu o Dia da Saúde Interativa. A ação foi desenvolvida em parceria com a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), através do Núcleo das Farmácias. O objetivo da atividade foi incentivar a prevenção e fomentar os cuidados para toda a família, oferecendo informação e conscientização sobre o assunto.

O evento surgiu para divulgar ações preventivas e para atender o público em geral com serviços gratuitos. No mês de novembro, foram oferecidos testes de diabetes, aferimento de pressão, teste de acuidade visual, jogos interativos, aula de pilates e ginástica funcional ao ar livre. A coleta de medicamentos vencidos também foi realizada, além de um trabalho informativo sobre o uso correto de medicamentos, os serviços oferecidos pelo Centro de Atendimento Comunitário (CAC), a importância do atendimento psicológico, demonstrações sobre postura correta, mastigação e dentição, além de orientações sobre boa alimentação.

Segundo uma das organizadoras, Danieli Lazzari Pastorio, a atividade auxiliou nos cuidados da saúde da comunidade. "Fizemos o atendimento do público esperado com a certeza de que as pessoas que passaram pela praça levaram para casa diversas orientações que fazem a diferença".

A atividade é desenvolvida há cinco anos em São Lourenço do Oeste e, apesar do clima não ter colaborado muito, mais de 200 pessoas participaram do evento.

 

*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert
COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Saude
Atividades ao ar livre

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image