Um encontro para quem quer fazer bonito na ceia de Natal

Texto Andressa Pomagerski*

Com o fim de ano chegando, todas as atenções se voltam para as tradicionais festividades desta época. E para entrar no clima, a Unochapecó, através do Unovital, desenvolveu uma Oficina Natalina. A atividade aconteceu na última quinta-feira (7/12) e fugiu totalmente da rotina dos participantes. Em uma noite de trabalho intenso e descontração, funcionários da Universidade e familiares aprenderam diferentes tipos de cortes e cuidados ao preparar os pratos tradicionais da ceia de Natal.

A oficina foi ministrada pelo gastrólogo, Augusto Kath, e teve a participação de mais de 25 pessoas. Mesmo os menos experientes com as panelas aprenderam todos os passos das receitas. Segundo a assistente social da Diretoria de Desenvolvimento Humano da Universidade e uma das organizadoras da atividade, Katiucia Kessler Mortari, os pratos não eram tão convencionais, mas de fácil preparo. "Praticamente tudo o que usamos eram ingredientes do dia a dia, mas combinados de outras formas, com um molho diferente por exemplo."

Katiucia explica ainda que essas ações proporcionam experiências únicas, afinal são momentos que fogem totalmente da rotina. "A diversão também tem seu espaço, assim como a oportunidade de interagir com os colegas de trabalho de outros setores".

Essa não é a primeira ação desse segmento promovida pelo Unovital. A proposta é que ao menos duas oficinas por ano sejam oferecidas, sempre com temáticas diferenciadas para atender os mais diversos gostos. Um exemplo dessa pluralidade foi a oficina de aromatização de queijos e vinhos, desenvolvida em julho deste ano.

*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert
Ofinica natalina