Uma doação que alegra vidas

Texto Ícaro Colella*

Um hospital não é um lugar em que as pessoas gostam de estar. Ainda mais quando se é criança, fase em que brincar e se divertir é essencial. Ao ter conhecimento de uma necessidade do Hospital da Criança de Chapecó, surgiu a ideia solidária de revitalizar a  brinquedoteca que acolhe centenas de pequenos, mensalmente, durante a permanência deles no hospital, seja por internações, tratamentos ou uma consulta. O projeto, chamado ‘Cantinho da Alegria’, foi idealizado pelos acadêmicos do 7º período do curso de Administração, junto com os do 8º período de Engenharia de Produção da Unochapecó, em parceria com o Programa de Extensão da Universidade ‘Sorriso Para a Vida’.

O projeto é realizado em parceria com o ‘Sorriso Para a Vida’

O projeto nasceu dentro da disciplina de Administração de Projetos, ministrada pelo professor Rodrigo Barrichelo. Os estudantes exercitaram, na prática, a teoria visualizada em sala de aula, ao construírem a ideia. “Além disso, os acadêmicos entendem que podem fazer a diferença. Eles enxergaram os fatos a partir de outro ponto de vista, diferente daquele com o qual estão acostumados”, frisa o professor Rodrigo.

A alegria dessas crianças depende de todos. O objetivo é arrecadar R$ 10 mil para a revitalização da brinquedoteca. Para fazer parte da realização desse projeto, você pode doar qualquer quantia, a partir de R$ 25, pelo link, e fazer parte dessa grande corrente de amor e solidariedade. “O anseio solidário de deixar esse lugar fantástico para as crianças é o combustível para todo os esforço desta equipe”, comenta o estudante de Administração, Emanuel de Brito Rodrigues.

O acadêmico, que também é gerente do projeto, acredita que é possível arrecadar muito mais com a comunidade unida e atuante nessa iniciativa. Ao renovar esse espaço, os difíceis dias de tratamento podem ser aliviados e transformados em sorrisos. “Com o valor arrecadado faremos aquisições de móveis, nova pintura e novos brinquedos para as crianças, transformando aquele lugar em uma nova brinquedoteca”, finaliza Emanuel.

*Estagiário sob supervisão de Jessica De Marco

Hospital