Minha Uno
Menu Busca

Uma semana pra falar de ideias criativas e inovadoras na Administração

Educação

“Empreendedorismo e Inovação”, esse foi o tema da Semana do Administrador 2016. O evento, realizado pela Unochapecó através do curso e do Centro Acadêmico de Administração, aconteceu entre os dias 21 e 23 de setembro e teve como objetivo proporcionar um momento de debate, discussões e reflexões sobre o sucesso e manutenção de empreendimentos.

unoDe acordo com o vice-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Unochapecó, professor Márcio da Paixão Rodrigues, debater assuntos relacionados a empreendedorismo e inovação contribui muito na formação dos estudantes. "A região está evoluindo cada vez mais nessa área e o curso de Administração tem um papel muito importante na formação de profissionais que atuarão futuramente nesse mercado".

Na palestra de abertura, realizada na quarta-feira (21/09), o tema foi “Conhecimento, Criatividade e Inovação”, com o professor e empreendedor Gustavo Reis. O empresário abordou assuntos relacionados ao novos modos de empreender, com ideias criativas e inovadoras que podem dar uma nova cara aos serviços ofertados, sem interferir na qualidade.

Na quinta-feira feira (22/09), o tema da palestra foi “O dragão da Inovação e intraempreendedorismo”, com o presidente da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental (SBDC), Marcus Ronsoni. Após a palestra também foi realizado um painel com os empresários Richard Cunha Schimidt, Nelson Akimoto e Sidnei Manoel Rodrigues, que abordaram o desenvolvimento regional através da inovação.

Na noite de encerramento, o palestrante foi o humorista Jair Kobe, mais conhecido pelo personagem Guri de Uruguaiana, que fez um talkshow com o tema “Humor não é Brincadeira”. O evento, realizado no Salão Nobre do Lang Palace Hotel, contou com a parceira de diversas empresas da região.

uno

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Semana do administrador
Inovaçao
Administraçao

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image