Universidade apresenta ideias inovadoras para o agronegócio

Texto Jessica De Marco*

Chapecó está recebendo nesta semana a 12ª Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro). A maior expo-feira do setor na América do Sul conta com uma programação especial da Unochapecó, por meio da Rede de Inovação, do Parque Científico e Tecnológico Chapecó@ e da Incubadora Tecnológica (Inctech).

Na noite de ontem (12/09), foram apresentadas algumas startups da Inctech que trazem soluções para o agronegócio. A palestra foi coordenada pela professora Franciele Pastre. Já nesta quinta-feira (13/09), às 18h15, o palestrante Alexandre Weimer abordará o tema 'Marketing e Vendas para o Agronegócio'. A atividade ocorre na sala Atílio Fontana, no pavilhão amarelo do Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves (Efapi).

rewrwNa sexta-feira (14/09), às 19h45, será criado o 'Hub Agro Chapecó@', um arranjo local na área de agronegócios que buscará transformar o setor através do empreendedorismo e da inovação, utilizando a tecnologia e as redes de pessoas para estabelecer uma comunidade de empreendedores e inovadores. ''Este movimento propiciará uma experiência única entre seus usuários, procurará facilitar a capacitação e ser um espaço de exploração de novas idéias. A ideia é gerar um impacto não apenas no futuro do agronegócio, mas no desenvolvimento da região oeste”, explica o o diretor de Inovação e Empreendedorismo da Unochapecó, professor Rodrigo Barichello.

Visita reitoriaerwew

Na manhã desta quinta-feira (13/09), uma comitiva de empresários do Paraguai esteve na Unochapecó. Eles vieram para a Mercoagro e aproveitaram para visitar a Universidade e estreitar futuras parcerias.

Na ocasião, eles foram recebidos pelo reitor, professor Claudio Jacoski, pelo pró-reitor de Pesquisa, Extensão, Inovação e Pós-Graduação, professor Leonel Piovezana, e pela analista da Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais da Universidade, Liana dos Santos.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
Universidade