Uno oferece licenciatura gratuita em artes e ajuda de custo para os estudantes

Estão abertas as inscrições e matrículas para os interessados em concorrer à bolsas de estudos do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes). Ao todo, são quarenta vagas destinadas ao curso de licenciatura em Artes ofertado pela Unochapecó, com ingresso no segundo semestre de 2021. A matriz curricular do curso foi desenvolvida e adaptada ao novo modelo de ensino da Universidade, com foco na Aprendizagem Baseada em Experiências (ABEx).

Os trinta primeiros classificados receberão bolsa de estudos integral de 100% do valor da mensalidade, e ajuda de custo no valor de R$ 400,00. Esse auxílio é chamado de Bolsa-Permanência, destinado para despesas relacionadas a materiais, transporte ou alimentação. Já os classificados entre o 31º e 40º lugares, receberão somente a bolsa de estudos integral de 100% do valor da mensalidade.

Para concorrer a vaga os requisitos são: residir há no mínimo dois anos em Santa Catarina e ter cursado o ensino médio em escola pública ou em instituição privada com bolsa integral.

As inscrições acontecem de 23 de julho a 10 de agosto de 2021. O candidato deverá apresentar os seguintes documentos: cópia da identidade (RG) ou CPF; histórico escolar, comprovando ter cursado o ensino médio completo em escola pública (caso tenha cursado o ensino médio em colégio particular, ele deverá apresentar o comprovante da instituição particular demonstrando ter cursado o ensino médio completo na condição de bolsista integral); e comprovante de residência no Estado de Santa Catarina há no mínimo dois anos. A documentação pode ser enviado para o email documentosbolsas@unochapeco.edu.br ou entregar, presencialmente, no Setor de Bolsas da Unochapecó, Campus Chapecó, no bloco B, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h, ou na Secretaria Acadêmica da Unidade Fora de Sede de São Lourenço do Oeste, das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 21h.

A homologação do resultado  será publicada no dia 11 de agosto de 2021, no link www.unochapeco.edu.br/publicacoes. Já o período de matrículas acontece entre os dias 11 e 13 de agosto de 2021. Para mais detalhes, acesse o edital completo

Licenciatura em Ciências da Religião

Outro curso de licenciatura com mensalidades totalmente gratuitas e com bolsas de ajuda de custo que está com inscrições abertas é o de Ciências da Religião. Essa opção, que será realizada no município de Itapiranga, também conta com 40 vagas, mensalidades totalmente gratuitas e bolsa para ajuda de custo aos trinta primeiros inscritos.

As aulas do curso de licenciatura em Ciências da Religião fazem parte de uma parceria com a Universidade Regional de Blumenau (Furb) e demais instituições do Sistema Acafe. Conforme o edital Fumdes, as inscrições, que devem ser feitas pelo sistema da Furb, seguem abertas até o dia 05 de agosto, e as aulas devem iniciar até o dia 18 de agosto. No edital, constam todas as informações importantes, como datas e prazos para que os estudantes participem do processo.

licenciatura
Fumdes