Minha Uno
Menu Busca

Uno realiza ação para conscientizar funcionários sobre prevenção de câncer

Saúde

No dia 29 de novembro, a Diretoria de Desenvolvimento Humano da Unochapecó (SESMT/Unovital), em parceria com o curso de Enfermagem, realizou uma ação nos setores da Universidade. O intuito foi conscientizar e sensibilizar os trabalhadores acima de 40 anos sobre a importância da prevenção de doenças que afetam os homens, com ênfase na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

De acordo com o Ministério da Saúde, esse tipo de câncer é o segundo mais frequente entre os homens. Para a enfermeira do Sesmt da Unochapecó, Fabiana Dalla Costa, a atividade é realizada há alguns anos e é muito importante abraçar a causa. "Os homens estão cuidando mais de sua saúde, porém é importante continuar conscientizando e sensibilizando sobre a prevenção das doenças e mudanças nos hábitos de vida como alimentação e exercício físico,  para diminuir índices altos em relação ao câncer de próstata e outras doença em geral", afirma.

A melhor forma de prevenir a doença é realizar o diagnóstico precoce. Além disso, é importante conversar com o seu médico para solicitar os exames necessários como o exame de sangue PSA e o toque retal, além de hábitos de vida saudáveis como alimentação e exercício físico. Essas e outras informações foram repassadas para os funcionários durante a ação que tiveram a oportunidade de tirar possíveis dúvidas.

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Saude

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image