Uno realiza segunda fase da Olimpíada Regional de Matemática

Neste sábado, a partir das 14h, acontece a segunda fase da Olimpíada Regional de Matemática da Unochapecó. O evento ocorre no bloco R da Universidade e tem previsão de reunir 480 estudantes de escolas públicas e particulares do RS, SC e PR.

O projeto de extensão Olimpíada Regional de Matemática da Unochapecó (ORM-Unochapecó) procura estimular e incentivar o estudo da Matemática, desenvolver o raciocínio lógico, despertando assim, o interesse e a imaginação dos alunos. Mostra uma disciplina diferente daquela resumida em regras e fórmula e enfatiza o estímulo da autonomia intelectual dos estudantes. Aproveitando o gosto natural do jovem pelas competições, as Olimpíadas têm conseguido estimular os alunos a estudar conteúdos além do currículo escolar.

Durante a segunda fase será aplicada uma prova dissertativa com seis problemas, com duração de três horas. Os problemas buscam valorizar o raciocínio lógico, a interpretação, a criatividade,  além de conceitos matemáticos.