Minha Uno
Menu Busca

Unochapecó e São Lourenço: desenvolvimento do município por meio da educação

Comunidade

O município de São Lourenço do Oeste completa, nesta segunda-feira (26/07), 63 anos de emancipação. Uma trajetória marcada pelo trabalho árduo e que trouxe desenvolvimento social e econômico, graças a dedicação e amor dos seus mais de 23 mil habitantes pelo local onde vivem. 

A Unochapecó tem orgulho de fazer parte da construção dessa história, levando o ensino superior de qualidade ao município. A relação entre a Universidade e São Lourenço teve início na década de noventa, quando representantes do poder público municipal procuraram a Fundeste com o intuito de trazer um curso de graduação para a cidade e assim formar os professores da rede pública. Assim, o primeiro curso de Pedagogia na cidade foi implantado em agosto de 1996.  De lá para cá, já são mais de vinte anos de parceria e compromisso mútuo pelo desenvolvimento educacional. 

Para o diretor da unidade da Uno na cidade, professor Haroldo Farinon, essa união de esforços trouxe impactos significativos. “A Unochapecó vem ao longo dos anos ajudando a transformar a vida das pessoas e a transformar a educação no município em todos os sentidos, desde a formação dos professores do ensino fundamental e médio, até a formação de profissionais para estarem atuando nas mais diferentes frentes de trabalho existentes em São Lourenço Oeste”, salienta Haroldo.

Hoje a Unochapecó conta com uma sede própria em São Lourenço do Oeste, estrutura que foi viabilizada, mais uma vez, através da parceria entre instituição e poder público, que doou o terreno para construção da unidade. O espaço conta, de forma presencial, com aproximadamente 50 funcionários entre professores e técnicos-administrativos, quatro cursos presenciais (Administração, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia), e mais de 200 estudantes. 

A Universidade acredita que a partir da educação e das pessoas é possível realizar grandes transformações. E o desenvolvimento do município passa pela dedicação de muitas pessoas, instituições e entidades, que acreditam que São Lourenço do Oeste é um lugar para tornar possível. “Nós entendemos que as pessoas, através da universidade, conseguem construir uma sociedade mais justa, mais fraterna, com mais oportunidades e qualidade de vida. Através do ensino a gente consegue melhorar sim, a vida das pessoas, o desenvolvimento da cidade, criando todo um ecossistema que favoreça a comunidade. Somos uma Universidade comunitária e estamos cumprindo o nosso papel”, pontua o diretor.

COMPARTILHE
TAGS
Sao lourenço
Município
Comunidade
Aniversário

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image