Unochapecó abre processo seletivo para mais de 30 cursos

Texto Tuanny de Paula*

O momento de decidir o futuro e apostar na melhor escolha chegou. Estão abertas as inscrições para o Seletivo da Unochapecó. Este ano, mais de 30 cursos de graduação são ofertados para o campus de Chapecó e São Lourenço do Oeste. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de dezembro, pelo site da Universidade.

Nesta etapa do ano, diversas instituições brasileiras estão abertas para receber novos estudantes. É um momento muito importante da vida, pois a escolha correta do curso está diretamente relacionada com o sucesso profissional. Para isso, a Unochapecó encontra-se preparada para receber os estudantes que a escolherem. Com uma estrutura de mais de 143 laboratórios para contribuir nas atividades de sala de aula, a Universidade foi avaliada pelo Ministério da Educação como uma das melhores do Brasil.

Segundo a vice-reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão, professora Silvana Muraro Wildner, a Unochapecó está em constante esforço para aperfeiçoar e atualizar o ensino, acompanhando as transformações e os desafios do conhecimento. “A excelência no ensino é o norte que direciona todas as nossas ações. Investimos na qualidade dos nossos laboratórios, na valorização de nossos docentes, na ampliação do acervo de nossa biblioteca, e também em dinâmicas de ensino que desenvolvam nos estudantes a autonomia e a proatividade, sem esquecer da formação cidadã”, acrescenta.

Inscrições

Diferente do vestibular, onde o candidato realiza uma prova, o processo seletivo é mais simples. Para se inscrever, o estudante só precisa entregar uma cópia do boletim de desempenho do Exame do Ensino Médio (Enem), ou do histórico escolar do ensino médio ou graduação. A partir disso, a classificação e a seleção dos candidatos acontecem por meio da análise dos documentos enviados.

A entrega pode ser feita por upload, no momento em que estiver realizando a inscrição on-line. O candidato também tem a opção de entregar a documentação presencialmente na Central de Relacionamento ou pelo Correio. Mais informações podem ser conferidas no edital do processo seletivo.

Cursos ofertados

A Universidade oferece mais de 600 vagas para o campus de Chapecó, distribuídas entre os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Ciência da Computação, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design (visual /produto / games), Design de Moda, Direito, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Jornalismo, Letras (Língua  portuguesa e língua inglesa e respectivas literaturas), Nutrição, Pedagogia,  Produção Audiovisual, Psicologia,  Publicidade e Propaganda e Sistemas de Informação.

O campus de São Lourenço do Oeste oferta mais de 100 vagas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito.

*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert.
Graduacao