Unochapecó apresenta ferramenta modelo para compras

Texto Andressa Pomagerski*

A Unochapecó abrirá as portas para receber compradores, gestores e interessados dos setores de compras das empresas da região. Nesta quinta-feira (25/05), acontece o evento Demo&Case, a partir das 8h, no auditório 1 do bloco R da Universidade. A principal temática a ser debatida são as melhorias no processo de compras das instituições.

O evento visa mostrar para as empresas da região Oeste como a Unochapecó e outras grandes indústrias gerenciam todas as solicitações de compras. O sistema utilizado é o OutBuyCenter, software de e-procurement da Outplan, que auxilia também em pedidos de reembolsos, estoques e armazenamentos.

Segundo o coordenador do setor de Suprimentos da Universidade, Jocimar Vazocha Wescinski, o evento mostra que a ferramenta utilizada pela Unochapecó é um modelo para toda região, por ser uma maneira ágil e transparente para gerir as atividades internas do setor de suprimentos. “O software é on-line e utilizado para realizar todos os processos de compras da Unochapecó. As solicitações são criadas pelos usuários do sistema, técnico-administrativos e professores. Depois, são avaliadas pelos coordenadores e/ou diretores para a aprovação. Após análise, fica liberado para o setor de suprimentos orçar e efetuar a compra”, explica o coordenador.

A Outplan, idealizadora do software e parceira da Unochapecó desde 2008, também estará no evento para esclarecer dúvidas sobre o programa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento. O credenciamento será na Unochapecó, a partir das 7h30.

*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert
Sistema de compras