Webmail
Menu Busca

Unochapecó conquista primeiro lugar em prêmio estadual de estágios

Profissão

Texto Gabriel Kreutz*

 

Divulgação foi realizada de forma online, durante reunião da Fiesc

Quem já passou por um estágio durante a formação sabe: faz toda a diferença. Vai muito além do primeiro contato com a profissão, é onde se aprendem lições valiosas para aplicar durante toda a carreira. Por compreender a importância desse momento importante na graduação, e dar todos os encaminhamentos com muita seriedade, é que a Unochapecó recebeu o Prêmio IEL de Estágios, na categoria Instituição de Ensino Inovadora. A premiação estadual ocorreu na sexta-feira (18/12), de forma remota, durante a reunião de diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Agora, a Unochapecó e os vencedores de outras categorias disputam a fase nacional do prêmio, cuja premiação será em março de 2021.

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) reconhece os projetos, empresas e instituições de ensino com melhores práticas de estágio. De acordo com a coordenadora do setor de Estágios e Monitorias da Unochapecó, Taiz Balardin Antonini, este é um reconhecimento da atuação e experiências de estágios da Universidade.

"Estar no pódio ao lado de outras duas grandes e renomadas instituições (Univali e Univille) reforça que estamos no caminho certo, sempre em busca de melhorias nos processos, nos atendimentos e nas parcerias. Este prêmio nos move a implementar novas ações, além de proporcionar que a Unochapecó fortaleça ainda mais seu posicionamento e proximidade com o meio empresarial, com as Instituições Públicas e com os profissionais liberais que abrem portas para nossos estudantes".

Taiz destaca, ainda, que o principal objetivo do estágio é proporcionar aos estudantes aproximação com o mercado de trabalho e, através de instrumentos de preparação e adequado acompanhamento pelos supervisores, permitir ao aluno conhecimento, vivência e desenvolvimento de habilidades e competências específicas da profissão escolhida. "O estágio possibilita troca de experiências entre colaboradores da instituição concedente, intercâmbio de novas ideias, conceitos, planos, estratégias e a construção de uma rede de contatos com pessoas influentes do meio corporativo".

O estágio na Unochapecó, de fato, tem um diferencial, são 1400 convênios ativos para possibilitar uma experiência de qualidade aos acadêmicos. Inclusive, a Universidade possui uma parceria com o próprio IEL, que é um agente de integração e auxilia na intermediação dos estágios na região.

"Nossa busca por oportunidades de estágios qualificados, sempre almejam contribuir para o enriquecimento da trajetória acadêmica, contribuindo para o empreendedorismo estudantil, profissionalização e inserção no mercado de trabalho. O setor de Estágios e Monitorias cuida de cada oportunidade, para que atenda todos os requisitos legais, buscando gerar valor acadêmico na formação dos estudantes", finaliza Taiz.

 

*Jornalista - Diretoria de Marketing e Gestão de Marca Unochapecó

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Premio iel de estagios
estágios

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus