Unochapecó doa jalecos descartáveis para a Apae de Chapecó

Comunidade

Texto Ana Vertuoso*

A Unochapecó é parceira de muito tempo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Chapecó. Na pandemia, foram duas ações importantes realizadas pela Universidade em prol da entidade. Em julho, a coordenadora do curso de Enfermagem e da Comissão de Monitoramento de Biossegurança da Uno, professora Karen Andrigue, auxiliou nas discussões quanto às medidas que deveriam ser adotadas durante este período. E agora, a Universidade doou cerca de 120 jalecos descartáveis para a organização.

Esta é uma iniciativa do curso e da Diretoria de Gestão de Recursos da Unochapecó (DGR), e contribui com a organização da retomada das atividades presenciais na instituição. A entrega, que ocorreu no dia 1º de outubro, contou com poucos representantes, em respeito às medidas de segurança recomendadas. Por isso, apenas a professora Karen e a assistente social Katiucia Mortari, da DGR, participaram deste momento.

"Com certeza, cada ação desenvolvida pela Unochapecó foi significativa no momento em que aconteceu. Para o período atual, a doação de jalecos é muito bem-vinda. Os atendimentos clínicos estão acontecendo e, para isso, faz-se necessário o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPIs). A Apae se mantém com recursos públicos e doações. Agradecemos a iniciativa, pois fará toda diferença", finaliza a diretora da Associação, Nara Maria Valiati.

*Estagiária sob supervisão de Gabriel Kreutz

Enfermagem