Unochapecó e Acic promovem painel para geração de novos negócios

Mercado

Uma oportunidade de fortalecer parcerias, ampliar e iniciar novos negócios. Esse foi o objetivo do painel de negócios promovido na última semana, através de uma parceria entre a Unochapecó e a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic). O encontro aconteceu na sede da Acic e apresentou o funcionamento do processo de compras da Universidade.

O coordenador do Setor de Suprimentos da Unochapecó, Jocimar Vazocha Wescinski, expôs o processo de compras e os procedimentos de cadastro para se tornar um fornecedor da instituição de ensino. “Costumo dizer que a Universidade é uma cidade. Em 2016, tivemos mais de 25 mil processos de compras com propostas de mais de 30 mil fornecedores de todo o país”, conta. O coordenador destacou que a Instituição tem como objetivo ter mais fornecedores de Chapecó e região, movimentando a economia local. “Todas as empresas podem se cadastrar, independente de porte e segmento de atuação”, acrescenta o diretor de Finanças e Contabilidade Omeri Dedonatto.

O vice-reitor de Administração da Unochapecó, professor José Alexandre de Toni, também participou do encontro, lembrando que o leque de compras da Instituição é grande e com uma ampla variedade de produtos. Entre as categorias de itens mais comprados estão manutenções diversas, EPIs, decorações de eventos e formaturas, confecções (uniformes e camisetas para eventos), equipamentos para laboratório, materiais de consumo para odontologia e médico hospitalar, contratação de vans, micro-ônibus e ônibus, material gráfico, insumos e equipamentos para informática, material para construção civil, serviços de metalurgia, mão de obra para construção civil, elétrica, pintura e hidráulica, passagens e hospedagens, material de higiene e limpeza e material de expediente, bazar e papelaria.

ftoO sócio da Certa Corretora e Administradora de Seguros, Luiz Carlos Zanchettin, que atua no departamento comercial, participou do painel para estreitar o relacionamento com a universidade e averiguar se ocorreram mudanças no processo de compras. “Nós já somos fornecedores da Universidade e percebemos que ocorreram algumas melhorias. Atualmente, fornecemos serviços de seguros. A intenção foi aproximar o relacionamento”, relata.

Para a decisão da compra, a Universidade leva em consideração aspectos como preço, qualidade e prazo de entrega. As compras são todas informatizadas. O acesso é feito por meio de uma das páginas do site da Unochapecó. Mais informações pelo e-mail suprimentos@unochapeco.edu.br

*Com informações da MB Comunicação.
Setor de compras
Novos negócios