Unochapecó e CDL assinam convênio para educação profissional

Mercado

A educação tem um papel fundamental como agente transformador na sociedade. É imprescindível para o desenvolvimento humano, profissionalização no mercado de trabalho e evolução ao longo da vida. Norteada por essa visão, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) estabeleceu uma relação de parceria com a Unochapecó. E nesta semana assinou mais um convênio com a Instituição, possibilitando descontos diferenciados para colaboradores e associados da entidade nos cursos de graduação.

O benefício abrange tanto a modalidade de Educação a Distância (EaD), quanto graduações presenciais e pós-graduações lato sensu ofertados pela universidade. Para acessar ao convênio, os interessados devem preencher um formulário de solicitação de forma presencial no Setor de Bolsas de Estudos, Incentivos e Créditos Estudantis da Unochapecó e entregar uma declaração de vínculo emitida pela CDL. A análise das solicitações será efetuada até o dia 25 de cada mês.

Participaram da assinatura do convênio, o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, o vice-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Unochapecó, Marcio da Paixão Rodrigues, o coordenador dos cursos de Educação a Distância (EaD), professor Paulo Sergio Jordani, dirigentes e empresários. “Queremos fazer uma ponte de aproximação entre o comércio e a universidade facilitando a inserção no ensino superior e qualificando cada vez mais o setor a fim de continuar expandindo e sendo referência para toda a região”, explica Clóvis.sq

Já o vice-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Universidade identifica a parceria como um movimento importante e abertura de novos convênios entre as instituições. “Poderemos, a partir de agora, realizar pesquisas de amostragem e indicadores econômicos para atender as necessidades do comércio, coletar dados para mensurar o índice de confiança do consumidor e as áreas que geram demanda para o setor e podem ser ampliadas pelos cursos ofertados na Unochapecó”, observa Márcio.

O coordenador dos cursos de Educação a Distância (EaD), pontua como uma maneira de ampliar o acesso à educação profissionalizante. “Acredita-se que todos têm acesso à educação, porém não é uma verdade. Entre os fatores agravantes estão a dificuldade de acesso, o deslocamento de pessoas que trabalham em horários alternativos e a questão da renda”, observa Paulo. Para o professor, o convênio colabora com desconto na matrícula e em todas as mensalidades, o que contribui para estimular o interesse pelo ensino superior.

*Com informações da MB Comunicação.
Pos-graduaçao
parcerias