Minha Uno
Menu Busca

Unochapecó e Guarda Municipal realizam segunda edição do curso de cinotecnia

Comunidade

texto: Angélica Albuquerque *


Na última sexta-feira (10/03), mais uma edição do curso de extensão em cinotecnia foi concluída. Realizado em parceria entre a Unochapecó e a Guarda Municipal, por meio da Diretoria de Extensão e Educação Continuada (DEEC), o curso foi voltado para agentes de segurança que trabalham com cães, além de tutores e simpatizantes do universo canino. O objetivo do curso é aprimorar os conhecimentos técnicos sobre a lida com cães e qualificar as ações de segurança pública.

Participaram da atividade guardas municipais, policiais, agentes prisionais e simpatizantes dos três estados do Sul. O objetivo da atividade é de instrumentalizar os cursistas para que conheçam as ferramentas de ambientação e de socialização em diferentes contextos de trabalho onde os cães possam estar inseridos. Com a formação, os profissionais poderão atuar auxiliando no adestramento, treinamento e trabalho com a envolvimento de cães. Ao final do curso, os 15 formandos receberam o "brevê", a credencial utilizada pelo meio da segurança para identificar os profissionais que obtiveram a formação.

Em seu pronunciamento, o Comandante da Guarda Municipal de Chapecó, Roger Natan de Lima, agradeceu à Unochapecó pela parceria em mais uma importante ação de aprimoramento dos profissionais. Ele explica sobre a importância do trabalho com cães, tanto para parte de segurança pública, considerando toda capacidade olfativa que o cão possui, e também para atividades de cunho social.

“Entre as atividades de segurança pública, a busca e captura de pessoas em área de mata, seja criminosos ou pessoas perdidas, o faro para localização de drogas e armas em algumas buscas, e tem o trabalho de cinoterapia, que é um trabalho de terapia assistida com cães que a gente faz em entidades aqui do município, seja hospitais, ou centros de reabilitação”, destaca o Comandante. 

 

* estagiária de Jornalismo sob supervisão da jornalista Leticia Sechini.

COMPARTILHE
TAGS
Segurança pública
Medicina veterinária
Guarda municipal
Cinotecnia
Canil

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image