Unochapecó e Hospital Regional do Oeste fortalecem parceria

Texto Juliane Bee*

Garantir melhores condições de saúde para a comunidade faz parte dos compromissos de uma universidade comunitária. Para colocar em prática essa ideia, na última semana, representantes da Unochapecó se reuniram com uma comissão do Hospital Regional do Oeste (HRO). A Universidade, que já possui uma série de convênios com a entidade, agora visa uma nova parceria para a captação de recursos, por meio da Rede de Inovação.

Segundo o assessor do Parque Científico e Tecnológico Chapecó@, que integra a Rede de Inovação, professor Ricardo Fantinelli, essa união fortalece ainda mais os laços entre a Universidade e o Hospital Regional. "Nosso objetivo é proporcionar a melhoria na qualidade de vida da comunidade, sempre pensando no desenvolvimento da região Oeste como um todo", comenta.

O projeto da Unochapecó busca assessorar a equipe gestora do Hospital Regional na elaboração de ações, focadas na doação e captação de recursos, por meio do marketing e da comunicação. A exemplo, campanhas para esclarecer, de forma transparente e informativa, como os potenciais doadores podem contribuir com a entidade e como esses recursos são utilizados. Também será feito o levantamento de informações estratégicas de mercado, como o estudo e mapeamento de público-alvo, e parcerias estratégicas. "O objetivo é aumentar o número de doadores para que o Hospital Regional continue salvando vidas" afirma o professor.

Parceria de longa data

No mês de fevereiro, a Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (Fundeste), mantenedora da Unochapecó, doou aproximadamente R$ 100 mil em instrumentos cirúrgicos para o Hospital Regional do Oeste. O termo assinado garante ao hospital mais de 50 novos instrumentos, que vão auxiliar em procedimentos cirúrgicos de diversas especialidades médicas.

*Estagiária, sob a supervisão de Greici Audibert.
Rede de inovacao
Hospital regional do oeste