Unochapecó é parceira da terceira edição do Declare Certo

Texto Matheus Antonio Kraemer*

A Declaração Anual do Imposto de Renda passou este ano por importantes alterações no processo de envio das informações, além de existirem algumas peculiaridades em cada caso. Pensando nisso, o curso de Ciências Contábeis da Unochapecó realiza, em parceria com o Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont), o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Santa Catarina (SESCON/SC) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), o 'Declare Certo'.

A terceira edição dessa atividade acontece no próximo sábado (07/04), das 8h às 12h, no centro de Chapecó (em frente à loja Havan). O objetivo é sanar todas as possíveis dúvidas através do atendimento individualizado e gratuito.

Para a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Daniela Di Domenico, o evento além de integrar professores, alunos e entidades parceiras, serve de assistência para a comunidade. "O evento visa atender uma das missões da nossa Instituição, que é contribuir com a sociedade, promovendo serviços e atendimento de forma gratuita", afirma.

Oportunidade

Estudantes e demais interessados em aprender a elaborar a sua declaração ou ainda ajudar pessoas próximas, tem a oportunidade de se inscrever no curso ofertado pela Unochapecó sobre o preenchimento da DIRPF - Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física.

Apresentação da DIRPF, prática de preenchimento da DIRPF, formas de entrega, prazos e retificação são temas que serão abordados nas quatro horas de estudo. As inscrições estão abertas até o dia 9 de abril pelo valor de R$ 50,00. Maiores informações no site da Unochapecó.

*Estagiário da Acin Jornalismo, sob a supervisão de Eliane Taffarel
Imposto de renda