Minha Uno
Menu Busca

Unochapecó e RBSTV promovem ação no Ecoparque voltada à comunidade

Saúde

Em março o Jornal do Almoço, da RBS TV, estreou o “Simplesmente Saudável”. O objetivo do quadro foi desafiar os repórteres Giovane Klein e Isabella Fernandez a entrar em forma através da prática regular de exercícios e reeducação alimentar. Foram 14 reportagens que acompanharam a evolução do casal, e para encerrar o quadro a equipe realizou uma grande ação de promoção da saúde, que contou com a parceria dos cursos e projetos da área da saúde da Unochapecó.

Confira no link um dos blocos exibidos no Jornal do Almoço.

O evento, realizado no Ecoparque de Chapecó, aconteceu no último sábado (02/07), e contou com diversas atrações e serviços prestados ao público. A Universidade foi representada pelos seguintes cursos e projetos:

Odontologia: Dicas de higiene oral, prevenção de doenças, orientação sobre a importância da dieta saudável para a saúde bucal, exame básico.

Farmácia: Verificação da pressão arterial e taxa de glicose, orientações sobre os perigos do uso de medicamento sem prescrição.

Fisioterapia: Quick Massage, avaliação de pico de fluxo respiratório, teste de flexibilidade, orientação de alongamentos individuais.

Educação Física: Slakline; construção de brinquedos, aferição de Índice Massa Corporal e cintura quadril.

Enfermagem e Liga Acadêmica de Saúde da Família: Esclarecimentos sobre Hepatite C.

Projeto Sorriso para a Vida: Campanha sobre cuidados H1N1, Campanha de prevenção de acidentes e violência na infância com distribuição de folders e construção de brinquedos.

Para saber um pouco mais como foi a ação, clique aqui.

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Simplesmente saudável
Saúde
Rbstv
Acão

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image