Reitoria e secretário de São Lourenço discutem novas parcerias

Texto Jessica Novello*

Na última semana, a Reitoria da Unochapecó recebeu a visita do secretário de Educação de São Lourenço do Oeste, Alex Tardetti. O encontro serviu para a Universidade e a Prefeitura Municipal discutirem novos projetos referentes ao ensino superior na cidade, que conta com um campus da Universidade.

O reitor, professor Claudio Jacoski, e o chefe de gabinete, professor James Antonini, recepcionaram o secretário. Durante o bate-papo, avaliaram novas parcerias com o intuito de oferecer mais oportunidades de cursos aos estudantes do município. "Nos comprometemos em ampliar essa oferta logo após o recredenciamento da Unochapecó no Sistema Federal, baseada nas necessidades que o poder público nos apresentar", explica James.

Além disso, os representantes da Universidade e da Prefeitura conversaram sobre a importância do ensino superior para a economia de São Lourenço. "A Unochapecó vem procurando contratar professores residentes naquela cidade ou da microrregião, oferecendo empregos diretos e preparando os profissionais para o mercado de trabalho e empreendedorismo", acrescenta o chefe de gabinete.

Atendendo à sua missão comunitária, o reitor também apresentou ao secretário a intenção da Unochapecó de desenvolver programas ligados à cultura e outras iniciativas voltadas à comunidade de São Lourenço.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
Sao lourenco do oeste