Unochapecó empossa seus novos gestores

Texto Jessica De Marco*

A Fundeste, através da Unochapecó, está vivendo mais um momento de transformação nos cenários acadêmico e administrativo. Na noite desta quinta-feira (15/02), a Universidade realizou a solenidade de posse dos seus novos gestores. A cerimônia reuniu professores, funcionários e convidados no Clube Recreativo Chapecoense.

Foram empossados 41 coordenadores de cursos de graduação, sete de pós-graduação stricto sensu (Mestrados e Doutorado), além dos diretores Acadêmicos, Administrativos, de Graduação, de Pesquisa, Extensão e Inovação e de Planejamento e Desenvolvimento. A professora Silvana Muraro Wildner também tomou posse como vice-reitora e o professor Leonel Piovezana como novo pró-reitor de Pesquisa, Extensão, Inovação e Pós-graduação.

A posse dos novos gestores faz parte de algumas mudanças na estrutura organizacional da Universidade aprovadas no fim do ano passado. As modificações buscam elevar a eficiência dos processos internos e externos da Instituição. "A reforma possibilitará um funcionamento mais rápido e ágil da Unochapecó, para que possamos dar respostas mais assertivas à comunidade", explica o reitor da Instituição, professor Claudio Jacoski.

Algumas alterações, por exemplo, estão ligadas aos cargos de vice-reitores, que agora passam a ser chamados de pró-reitores. "Surgiu a necessidade de dividir um pouco as atividades, assim damos mais forças às pró-reitorias", acrescenta o reitor. É nesse contexto que surge uma nova Pró-reitoria, a de Pesquisa, Extensão, Inovação e Pós-graduação. "A meta é dar continuidade ao trabalho feito pela Reitoria, pois estamos no caminho certo. O objetivo é nos voltarmos muito à comunidade local, regional e internacional e pensar no que podemos trazer de melhor para as pessoas", explica o pró-reitor empossado, professor Leonel.

Fortalecendo ainda mais a relação entre Unochapecó e Poder Público, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, foi um dos integrantes da mesa de honra da cerimônia. Ele é um dos conselheiros da Fundeste e participa ativamente das mudanças que ocorrem dentro da Fundação. "A Unochapecó vem se modernizando e atendendo às exigências do mercado. Sabemos quantos desafios ainda temos pela frente, e esses avanços são de todos. A administração inovada da Universidade é, sem dúvida, a sintonia perfeita das necessidades atuais".

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
Posse gestores