Unochapecó/Female conquista a Copa Libertadores

Esporte

O último sábado (22/07) foi de comemoração para a Unochapecó/Female. Jogando em Assunción, no Paraguai, a equipe de Chapecó consagrou-se campeã da Copa Libertadores de Futsal Feminino. Representando o Brasil na competição - vaga conquistada com o título da Taça Brasil 2016 - as atletas venceram o time paraguaio Sport Colonial com direito a ginásio lotado, gol de goleira e muita intensidade dentro de quadra.

Micheli abriu o placar para a Unochapecó/Female logo no começo do jogo. Em seguida, na linha, a goleira Giga aproveitou um breve descuido da defesa paraguaia e balançou as redes. Paola Brítez, consagrada artilheira da competição, ainda descontou para o Sport Colonial, mas Vivi aumentou a diferença poucos segundos antes do fim da partida. No início do segundo tempo, Paola Brítez marcou seu segundo na partida, e o Ginásio do Centro Olímpico Paraguaio se encheu de expectativa. Só no fim da segunda etapa, minutos antes do apito final, a goleadora da Unochapecó/Female, Brenda, decretou o placar final da conquista brasileira. Vitória de 4 a 2, em uma campanha invicta.

Premiada como goleira menos vazada da competição, Giga destaca a importância do nível dos jogos para o resultado final. "Ganhar é sempre bom. A gente trabalha bastante, treina todo dia para chegar nesses momentos de decisão e sair com o título. Estou muito feliz pelo resultado, pelo gol na final, por todos esses momentos que passamos aqui. Foi uma baita competição, muito bem organizada, e agora é só comemorar".

Já de acordo com o técnico Eder Popiolski, o desempenho da equipe na competição diz muito sobre a característica da Unochapecó/Female. "Fizemos uma grande semana aqui no Paraguai e o comportamento da equipe foi muito positivo. Conseguimos propor a nossa maneira de jogar, e fomos muito felizes pois a eficiência nos acompanhou. Foi merecido e notamos pelo carinho que os adversários tem por nós, e nesse sentido foi muito positivo. A Unochapecó/Female deixou mais uma vez a marca de um futsal feminino muito bem jogado".

As atletas comemoraram o título conquistado no Paraguai

A equipe de Chapecó teve um bom desempenho desde a primeira rodada, quando enfrentou o time Atlantes, da Bolívia, e emplacou 8 a 0. O segundo jogo não foi diferente, e a equipe Palestino acabou perdendo das chapecoenses por 10 a 2. A terceira rodada foi de descanso para as atletas, que voltaram para o quarto jogo com disposição e emplacaram 4 a 0 contra o time Real Antioquia, garantindo a classificação antecipada na competição. Na última rodada da primeira fase, a Unochapecó/Female venceu o San Lorenzo por 3 a 1. Na semifinal, nova vitória, desta vez diante do Trujillanos, da Venezuela, por 6 a 1.

Hora de comemorar a vitória

Nesta segunda-feira (24/07), a delegação da Unochapecó/Female desfila pelas ruas de Chapecó. A equipe se reúne a partir das 16h40, no Corpo de Bombeiros de Chapecó, localizado na Avenida Getúlio Vargas, em carreata pelo centro da cidade.

Mas engana-se quem pensa que após essa conquista a equipe vai descansar. As chapecoenses voltam às quadras já na quarta-feira (26/07), contra a Universidade do Contestado (UNC), pelos Jogos Universitários Catarinenses (JUCS), representando novamente a Unochapecó.

Unochapeco/female
Libertadores